São Pedro fica a dois mil e poucos metros de altitude, um vale entre as cordilheiras do Sal e dos Andes. No caminho, só areia! Passamos por muitas indústrias de extração de sal e salitre. Algumas desativadas, criando-se verdadeiras cidades fantasmas no meio do deserto. Antes de São Pedro, o SMM chegou, com um pé nas costas, a impressionantes 3.412 metros. Neste trecho nos deparamos com alguns veículos com problemas, todos causados pela altitude.
A primeira impressão da vila que nos servirá de base para incursões no meio do Atacama é que seu apelido, São "Perro" de Atacama, é completamente justificável. Em cada esquina, em todas as portas de restaurantes, há um ou dois cães de rua, perros, em espanhol. Simpáticos, sem dúvida.
Como chegamos cedo, fomos ao Vale de La Luna, bem próximo ao centro da cidade. Fantástico. Cavernas, dunas, costões rochosos e um impressionante por do Sol.
Começamos bem!
3 comentários:
Boa noite Márcio,
Aqui é Fernando do 4x4Brasil, hehehehe... tenho acompanhado sua expedição e estou gostando bastante...
Tenha uma ótima viagem... :D
Obs: Se me permitir, gostaria de divulgar em nosso Informativo Semanal a sua expedição, para que o pessoal do 4x4Brasil também conheça todo esse percurso.
Abraços!!!
Oi pessoal!
Obrigado pelas dicas...vou procurar saber
como resolver o problema do galao.. voces comentaram de carros com problemas por causa
da altitude...algum aviso quanto a isso que eu deva
tomar mais cuidado?
Outra pergunta... eh comum conseguir sair junto com outros carros para a viagem nesta regiao? Ja que vou sozinho eu e minha esposa em apenas um carro...quero dizer, tem transito o suficiente na rodovia para conseguir um socorro se precisar?
E finalmente, que cidades voces acham que vale mais a pena permanecer por mais dias?
Meu roteiro a principio eh BuenosAires, Mendoza, Santiago, Valparaiso e VinadelMar, La Serena e San
Pedro do Atacama.
Abracos!
Fernando, claro que você pode divulgar no informativo do Fórum.
Rodrigo, é ficar de olho principalmente na temperatura do motor. Carros aspirados sofrem mais. Sim, você consegue companhia para alguns dos pontos. Em outros, você pode ir com alguma agência. Tracklogs ajudam você ir sozinho com mais segurança. Nós fizemos todos os passeios que queríamos (veja os próximos posts) sozinhos. Sim, com paciência, nas estradas você consegue socorro. No Atacama, dependendo do lugar, a ajuda pode demorar demais! Visitamos algumas das cidades que você mencionou. Eu não deixaria de ir a Santiago, La Serena e São Pedro, principalmente.
Abraços (ainda na estrada)
Enviar um comentário