12 de janeiro de 2009

Diário de bordo: dia 12

Rodamos 900km até Antofagasta, ainda no litoral chileno. Viagem rápida, paramos pouco e as estradas são boas. No caminho, depois de Copiapó, apenas o gelado e cheio de tubarões (pelo menos é o que dizem as placas) Oceano Pacífico a oeste, e o seco e arenoso deserto a leste. Aliás, Copiapó foi o último destino em comum com a caravana do Dakar. Nós seguiremos para o norte do deserto, a competição cruzará as mesmas areias mais ao sul.
Estrada deserta. Chegamos a rodar quase 400km sem encontrar um posto de combustível. Comum são os "santuários" na beira da estrada, grandes, pequenos, cercados, coloridos.
A próxima parada será em São Pedro de Atacama, nossa porta de entrada para o deserto.

4 comentários:

Juju Negrisolli disse...

Linda a paisagem galera...

Bem, ja que voces me falaram que se precisasse
de algo era soh falar, entao ai vai.

Minha grande preocupacao eh este trecho
ate Antofagasta, e tambem o trecho
de Antofagasta a San Pedro do Atacama.

Como voces comentaram, quase 400km sem posto
de combustivel... Viajo com um Ford Focus 2008 Flex... Nao da pra deixar de levar um galao para
combustivel extra certo?

Abracos e um maravilhosa viagem amanha.

Márcio e Dani disse...

Pedro, entre Antofagasta e São Pedro é moleza. Entre La Serena e Antofagasta é mais complicado. Esqueça álcool, não existe por aqui. Na minha opinião, você precisa, para não se preocupar, de uma autonomia de, no mínimo, 700km. É possível, claro, que uma autonomia de 500km resolva, mas eu acho arriscado, há pouca margem para o inesperado. Um galão ajuda. Eu carrego no SMM 20 litros adicionais os 75 do tanque original. Mas o galão de combustível precisa estar fora do carro, não sei como pode ser feito no seu caso.
Qual é a próxima dúvida?
Abraço.

Anónimo disse...

Hello!!!
Não tiraram fotos dos "santuários", Branda?!

Abs

Márcio e Dani disse...

Fausto, tiramos sim. Uma ou duas, do jipe, bem sem gracinhas. Vou procurar e posto em breve.