De manhã, domingo, bem cedo, 10h (caramba, tô de férias, vocês não queriam que eu fosse consertar o freio do jipe na madruga, nê?), fomos ver o tamanho da encrenca. Com o flexível que leva fluído de freio para as rodas traseiras rompido, a solução proposta pelo melhor mecânico de trollers de São Pedro (adivinhem quem?) era isolar o vazamento, completar o nível do fluído, "sangrar" todo o sistema e continuar as férias. Como esse não é um blog de "mecânica", vamos logo aos resultados. Ao meio-dia estávamos saindo para visitar as Lagunas Altiplânicas, localizadas a 100km de São Pedro. E o SMM? Bom, usando meus preciosos conhecimentos de química, aliados aos recursos locais, o problema foi resolvido usando-se cuspe de lhama, pasta de cactos e muito arame. Pode-se dizer que o SMM vai descer os Andes e voltar pra casa com o "reverso pinado". Mas vai voltar.
As Lagunas Altiplânicas são outro cartão postal. Afastadas de São Pedro, bem à leste, são duas lagoas enormes, residência de pássaros e, por isso, bem protegidas pela comunidade atacamena.
No caminho, lhamas, vicunas (prima da lhama), um tipo estranho de ema e uma rapozinha, zorro, muito engraçadinha.
2 comentários:
Dear Marcio and Daniela,
Now the experience is complete!! Some trouble to add taste to an incredible adventure. Happy to see you are succeeding...
Big hug
Ana Silvia
Hello Ana.
Nothing (including breaking problems) stops a jipe. It is slow, but moves!
Thank you!
Enviar um comentário