9 de janeiro de 2009

Diário de bordo: dia 10

Santiago, Chile, é uma das cidades mais bonitas que vimos. Apesar de bem grande, consegue ser muito organizada, limpa e atraente para os visiantes.
Passamos um dia inteiro visitando alguns pontos do lugar. Ruas arborizadas, trânsito civilizado e parques, fontes e praças sempre frequentadas. Os chilenos gostam de passar algum tempo sob as sombras das árvores dos parques. É mesmo uma boa idéia.
Fomos ao Parque Metropolitano, Plaza das Armas, andamos de bondinho e teleférico (!) e conhecemos o centro histórico.
Além disso, Santiago, situada numa planície cercada por montanhas, uni bem sua história e tradição ao que existe de mais moderno. Antigas construções e palmeiras californianas dividem espaço com os novos edifícios e veículos sofisticados. Em cada quarteirão há um canteiro de obras. A comida, além de boa, é barata, como tudo na cidade. Gostei desta parte.
Cidade bacana, muito bem resolvida. Próxima parada, La Serena, praia!

4 comentários:

Maurício Fernandes da Silva disse...

Parabéns pela viagem, tinha vontade de fazê-la, mas faltou pila. estou acompanhado passo a passo.
tentem mandar algumas fotos e relatos do rally. valeu, sucesso!!

Juju Negrisolli disse...

Ola Pessoal!

Estou acompanhando todos os posts :)

Viajo em fevereiro com minha esposa de carro
para Arg e Chile...mto bom o blog, parabens
pela viagem!


Abracos!

Marcio disse...

Essa edição do Dakar está roubada! Não tem nenhum Mitsubishi na ponta! Hehehe. Vendo a descrição da viagem pelo blog, ela até fica parecendo fácil de se fazer! Vocês vão para a praia agora? Vão passar perto da maior piscina do mundo? Boa sorte no resto da viagem!

Márcio e Dani disse...

Mfernandes, obrigado. Em relação ao Rali, quando passamos por Copiapó, nos afastamos da competição. Agora é mais fácil você consultar a internet do que depender de nossos relatos.
Rodrigo, se precisar de algo, qualquer coisa, é só avisar!
"Marcio", na verdade, já deixamos o belo litoral chileno. Os posts estão atrasados...é dura essa vida na estrada. Falta tempo pra escrever o que estamos passando.
Abraços